Imprensa

Abertura da Expo Construções estimula o setor da construção civil

Publicada em 09/08/2018 - 12:03


Em sua terceira edição, a cerimônia de abertura da Expo Construções, Feira da Construção Civil do Espírito Santo, aconteceu nesta terça, dia 07, no Carapina Centro e Eventos, e reuniu autoridades e empresários de toda a cadeia produtiva da construção civil.

Importante ferramenta para a divulgação de lançamentos e soluções inovadoras para o desenvolvimento do setor, a feira reúne 14 setores da construção com mais de 100 marcas em exposição, entre equipamentos, insumos, acessórios.

“O evento é de extrema importância para estimular o setor produtivo que busca se reinventar a cada dia. Um setor que movimenta uma vasta cadeia de fornecedores, que gera muitos empregos e proporciona o desenvolvimento das cidades. Não temos dúvida da força que o setor produtivo tem para o desenvolvimento do País e estamos aqui mostrando que queremos um futuro melhor para todos, com produtividade e qualidade de vida”, afirmou o presidente do Sinduscon-ES, Paulo Baraona.

Reafirmando a importância da feira para setor da construção civil, o presidente do Sistema Findes, Léo de Castro, frisou que a feira foi criada a partir da necessidade de fortalecer e modernizar o setor. “Temos a convicção de que pequenas reformas, como o distrito imobiliário, vão estimular a retomada econômica do segmento”.

Em discurso durante a solenidade de abertura, o governador Paulo Hartung destacou que a unificação das feiras dos setores metalmecânico e construções é um ato estratégico, para auxiliar na recuperação de competitividade da construção civil capixaba.

Ainda na solenidade, Sindifer-ES, CDMEC, Sinduscon-ES homenagearam o presidente da ArcelorMittal do Brasil, Beijamin Baptista, por todos os anos destinados ao crescimento do setor.

O primeiro dia da feira também foi marcado pelas Rodadas de Negócios do Sebrae-ES, dos setores da construção civil e metalmecânico, que reuniu mais de 60 pequenas e médias empresas capixabas e resultou em mais de R$ 20 milhões de negócios futuros.

Para Ana Karla Macabu, analista e gestora de projetos que envolvem os segmentos de energia e metalmecânica do Sebrae-ES, as expectativas foram atingidas, tendo como resultado grandes parcerias: “Nosso objetivo é fazer o primeiro contato, e depois as empresas trabalham mais a fundo essas aproximações”.

A Expo Construções acontece até quinta, dia 09, no Carapina Centro de Eventos, na Serra. São esperamos mais de 6 mil visitantes.