O charme e aconchego do tijolinho inglês

Publicada em 16/06/2016 - 17:55

A Divpiso lança na Expo Construções material de revestimentos que imitam o famoso tijolinho inglês. O produto é uma alternativa ecologicamente correta.

O mercado de fornecedores da construção não cansa de surpreender. Visando novas alternativas sustentáveis, expositores capixabas deram um show ao apresentar alternativas ecológicas para o mercado da construção civil, além de uma economia nos preços, se comparado aos produtos tradicionais.

Foi o caso da Divpiso, que trouxe para esta edição da feira da construção vários produtos com apelo ambiental. Dentre os atrativos, a bola da vez é a releitura do tijolinho. O produto é produzido a partir de flocos selecionados de poliuretano (PU) reciclado. Uma das vantagens do material é seu poder isolante térmico e acústico.

 

De acordo com Rayane Moraes, do setor de vendas da Divpiso, o material é muito resistente. “A linha Ecobrik é totalmente ecológica. O produto é resistente à umidade e calor e ainda pode receber pintura. E vem sendo usada também para dar acabamento à área da churrasqueira”, pontua.


O material que pode ser aplicado em áreas internas e externas, existe nas cores tradicionais como também em nas metalizadas.

Outro lançamento da empresa são os pisos vinílicos. Feitos de PVC, eles são mais resistentes à água se comparado com os laminados. O material é ideal para a área interna. “Nossos pisos laminados, carro-chefe da Divpiso, teve bastante procura”, fala o gerente comercial, Henrique Cidreira. 

 

Pela primeira vez na Expo Construções, o resultado foi alcançado com louvor. “Nossa intenção era divulgar nossa empresa e produtos. A movimentação de visitantes em nosso espaço foi tão crescente que com certeza retornaremos na próxima edição e, quem sabe, com um espaço maior. A feira superou nossas expectativas”, elogia. 


Assessoria:




Mais notícias:


Estudantes demonstram Escola Móvel da Construção Civil

A principal missão do programa é a flexibilidade para atender às demandas da indústria e, principalmente, levar cursos de capacitação em diversas áreas para comunidades do Espírito Santo que necessitam de assistência educacional e não possuem unidades do Senai e Sesi em sua cidade. O programa é uma parceria com o governo do estado do Espírito Santo.
Veja mais...


3º COMVIDRO integra a feira da construção

3º COMVIDRO - Encontro de Capacitação em Vidro -, em parceria com a ABRAVIDRO foi um dos grandes destaques do último dia (16) da Expo Construções. Com a finalidade de envolver e capacitar os profissionais da área, os participantes puderam conhecer de perto as inovações e tendências do mercado como também aproveitar o momento para discussão e reciclagem profissionais.
Veja mais...


Emoção marca a premiação da Olimpíada Senai de Ocupações

Foram três dias de concentração, determinação e adrenalina entre os estudantes que disputaram as melhores colocações. Para quem pensa que a competição é apenas intelectual, os alunos revelaram o contrário. Eles provaram que a prática da sala de aula é primordial para seguir firme no desafio. “Não estamos falando de competição e sim de uma equipe disposta a realizar tarefas semelhantes às que enfrentaríamos em situações do dia a dia de trabalho”
Veja mais...


“O Futuro da Minha Cidade” é apresentado no Espírito Santo durante evento da construção civil

O programa “O Futuro da Minha Cidade”, iniciativa da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) com consultoria do ex-prefeito de Maringá e secretário de Planejamento e Coordenação Geral do Governo do Paraná, Silvio Barros, e da jornalista Natália Garcia, criadora do “Cidades para Pessoas”, foi apresentado aos capixabas durante uma palestra realizada na tarde desta quarta-feira (15), na Qualicon
Veja mais...


Piso com efeito em 3D agrada brasileiros

Conhecido internacionalmente como 3D liquid flooring (piso líquido 3D), a técnica conquistou os arquitetos brasileiros e hoje, pode ser encontrada também no mercado capixaba. O processo foi inventado em Dubai, a partir de uma impressora especial capaz de reproduzir em grande escala o desenho escolhidos. As imagens hiperrealistas, como golfinhos, peixes, fundo do mar, caíram no gosto do cliente, que decidiram levar os desenhos para a decoração de suas casas. O produto pode ser aplicado sob qualquer superfície: cimento, madeira e piso frio.
Veja mais...


O charme e aconchego do tijolinho inglês

O mercado de fornecedores da construção não cansa de surpreender. Visando novas alternativas sustentáveis, expositores capixabas deram um show ao apresentar alternativas ecológicas para o mercado da construção civil, além de uma economia nos preços, se comparado aos produtos tradicionais. Dentre os atrativos, a bola da vez é a releitura do tijolinho. O produto é produzido a partir de flocos selecionados de poliuretano (PU) reciclado. Uma das vantagens do material é seu poder isolante térmico e acústico.
Veja mais...


Soluções sustentáveis são apresentadas na feira da construção

Nesta edição, a EcoTrade Soluções Construtivas apresenta o Kit portas prontas – portas em diversos modelos e cores com aduelas, alisares, rodapé, shaft edeck -, produzidos com madeiras de reflorestamento e madeiras de lei. Uma novidade para os amantes de músicas nas alturas é a porta ecológica acústica. “Feita de madeira reflorestada e isopor, a porta é semi sólida e ameniza em 75% o barulho. Outro diferencial é seu custo, 30% mais barato do que as portas de madeiras convencionais”
Veja mais...


Jovens estudantes disputam as melhores colocações na Olímpiada Senai de Ocupações

O cenário da construção civil tem tido destaque nos últimos anos com os cursos técnicos ou de qualificação profissional. E, para abastecer a demanda de profissionais na área, as oportunidades de especializações estão cada vez mais acessíveis. A Olimpíada Senai de Ocupações, que tem sua primeira edição na Expo Construções 2016, é uma das portas de acesso para o tão almejado primeiro emprego.
Veja mais...


Olimpíada Senai de Ocupações é destaque na Expo Construções

Considerada um importante evento no calendário de desenvolvimento e negócios do Espírito Santo, a feira da construção, teve em seu primeiro dia a estreia da Olimpíada Senai de Ocupações e visita técnica de autoridades que destacaram a capacidade de crescimento do setor e suas tecnologias e inovações, mesmo com os ajustes que a economia brasileira enfrenta.
Veja mais...


Qualicon destaca a importância da manutenção nos edifícios

A manutenção predial é tão importante quando os cuidados de uma casa. A preocupação surge a partir do momento em que se percebe que as edificações não são eternas e que possuem vida útil. E quando falamos de manutenção, é preciso pensar na combinação de ações técnicas e administrativas, incluindo as de supervisão.
Veja mais...


Expo Construções apresenta novidades no mercado capixaba

Oportunidades de negócios não faltam nesta edição. De 14 a 16 de junho, as novidades do setor da construção estarão reunidas na Expo Construções 2016, feira do setor, que reunirá mais de 80 expositores contemplando os mais diversos setores da cadeia da construção civil, como cimento, tinta, vidro, pisos e revestimentos, ferro e aço, plástico, gás encanado, móveis, rochas ornamentais, esquadrias, serviços de engenharia e consultoria, entre outros.
Veja mais...


Prédios só para estudantes: um mercado que cresce

Sair de casa para estudar em outra cidade é uma decisão que preocupa muitos jovens que esbarram nas dificuldades de encontrar uma moradia que caiba dentro do orçamento. Focada no público juvenil, as residências estudantis surgem como um novo nicho de atuação para empresas do mercado imobiliário. Este assunto será apresentado na feira de negócios da construção, a Expo Construções.
Veja mais...


A Olimpíada SENAI de Ocupações prepara profissionais para trabalhar no mercado da construção

Adotar novas técnicas e materiais de melhor qualidade, bem como ter uma mão de obra qualificada e especializada é fundamental para o rendimento de qualquer indústria. Na área da Construção Civil não é diferente. E a Olimpíada SENAI de Ocupações é uma porta para o conhecimento e criação de oportunidades para os jovens profissionais entrarem no mundo de trabalho.
Veja mais...


Novos formatos de empreendimentos imobiliários em destaque na Qualicon

Novos modelos de empreendimentos imobiliários, uso da tecnologia na manutenção das edificações, automação para reduzir custos, sustentabilidade e Parcerias Público-Privadas (PPPs). Esses serão alguns dos temas abordados na programação da Qualicon 2016, maior evento técnico da indústria da construção capixaba, que acontece durante os três dias da Expo Construções
Veja mais...


Marmorarias capixabas levam rochas ornamentais para a Expo Contruções

O evento reunirá no Pavilhão de Carapina os principais setores da construção civil. Além de participar desta cadeia, o setor de rochas ornamentais do Espírito Santo é conhecido como o maior exportador do país. Cerca de dez marmorarias já garantiram presença no evento. Segundo o presidente do Sindirochas, Tales Machado, a Expo Construções é o ambiente perfeito para a presença das empresas especializadas em atendimento e execução dos projetos arquitetônicos.
Veja mais...


3º COMVIDRO na programação da Expo Construções 2016

Com uma programação de peso, o 3º COMVIDRO - Encontro de Capacitação em Vidro, em parceria com a ABIVIDRO, é uma das atrações desta edição. Com data marcada para o terceiro dia da feira, 16, o encontro reunirá palestras, case e mesa redonda que abordarão tendências, tipos de produtos, lançamento e novas tecnologias.
Veja mais...


Expo Construções 2016: o mais completo evento de Construção do Espírito Santo será realizado em junho

Materiais diferenciados, lançamentos e novidades para o setor da construção, produtos tecnológicos e propostas para a redução do tempo e dos custos em edificações mais modernas e sustentáveis. Estas e outras atrações como, Rodada de Negócios, Caravana de lojistas e eventos técnicos estarão na 2ª edição da EXPO CONSTRUÇÕES
Veja mais...


Expo Construções 2014 atrai 10 mil visitantes e estimula negócios superiores a R$ 20 milhões

A primeira grande feira do setor da construção no Estado, a Expo Construções 2014, recebeu 10 mil visitantes de 14 estados brasileiros, durante os quatro dias do evento, no Pavilhão de Carapina. As rodadas de negócios e as negociações feitas nos estandes são estimadas em contratos futuros de cerca de R$ 20 milhões.
Veja mais...


Evento Integrado
Qualicon 2016
Patrocínio Ouro
ArcelorMittal
Parceiros
Sindicer Sindimol Sindipedreiras Sindiplastes Sindiquimicos Sindirochas Sindividros Sindmadeira Sindimóveis Sinprocim
Apoio Institucional
ACBP Acomac Afeal CAU ES CBIC CREA ES Sinaprocim Sincades Sindicopes Sindifer Sindmat